montagem palco7 sem logos.jpg

EMPRESA A

UMA SÓ VOZ

Um trabalho que congrega toda uma empresa em torno da música num palco virtual 3D

 
APRESENTAÇÃO

Contrariando as limitações impostas pelo atual contexto de pandemia e encarando-as como uma oportunidade, a Clave de Soft apresenta um novo projeto intitulado "Empresa a Uma Só Voz" que reúne num palco Virtual 3D os funcionários de uma empresa entoando o seu hino, criado de raiz para o efeito.

O resultado é um coro de centenas de vozes com imagens impressionantes que deixam uma marca indelével na memória de quem participa, promovendo o espírito de união, partilha e identidade corporativa.

É também um formato adequado para a época natalícia, onde toda a equipa se une para cantar um tema de Natal num palco repleto de neve e onde não faltam o pinheiro com as luzes a piscar, o presépio, e toda a magia própria do Natal.

empresa a uma só voz cor site (B97F6D) t
 
EMPRESAS
Montepio Crédito

O Montepio Crédito é a primeira instituição a aceitar o desafio do "Empresa a Uma Só Voz" reunindo a sua equipa num palco virtual 3D a cantar um tema de Natal. Aguardamos assim com grande expectativa o resultado deste trabalho que terá o seu lançamento no próximo dia 18 de dezembro.

 
PERGUNTAS FREQUENTES

Qualquer empresa pode aderir?


Sim. Qualquer empresa poderá aderir ao projeto "Empresa a uma só voz", independentemente da sua dimensão.




Em quanto tempo se realiza o projeto?


A duração média do projeto "Empresa a Uma Só Voz" é de 6 semanas:

  • 1 semanas para a divulgação e sensibilização da equipa empresarial.
  • 2 semanas para as inscrições e ensaios do tema escolhido
  • 1 semanas para as gravações e uniformização dos vídeos individuais
  • 2 semanas para a produção do áudio master e do vídeo final.
No entanto, a duração efetiva do projeto está diretamente relacionada com a dimensão da instituição e com o número de participantes.
Numa empresa de dimensão reduzida onde existam, supondo, 80 inscrições, poder-se-á realizar o projeto em apenas 4 semanas.




Se a empresa não tiver um hino é possível criá-lo?


Sim. Se a empresa não tiver um hino, a Clave de Soft compromete-se a criá-lo (música e orquestração) a partir de uma letra que deverá, essa sim, ser criada pelos funcionários da empresa. Neste caso, haverá um custo associado à criação do seu hino.




É possível a empresa gravar um tema diferente do hino?


Sim. A empresa poderá gravar o tema que entender. Para isso apenas tem de dispor do instrumental com qualidade ou eventualmente enconmendá-lo à Clave de Soft. Um tema muito adequado a este formato é o Natal, com um palco criado dentro do espírito e da magia da época natalícia.




Existe um limite para o número de participantes?


Não. No entanto, quanto maior for o número de participantes, menor será o foco dado a cada um pelo que, de uma forma geral, um palco deverá ter no máximo 300 a 400 participantes. Quando a empresa tiver mais de 400 inscrições, estas deverão ser distribuídas por dois palcos, dando origem a dois vídeos distintos. Se tiver mais de 800 inscritos, serão criados três palcos para três vídeos distintos e assim sucessivamente.




Em que consiste o projeto "Empresa a Uma Só Voz"?


O projeto "Empresa a Uma Só Voz" pretende reunir toda a equipa de uma empresa num palco virtual 3D para cantar um tema à escolha, em princípio o seu hino (caso não exista poderá ser criado). Para isso os funcionários da empresa são convidados a ensaiar e a gravar o tema escolhido, com a ajuda de recursos fornecidos pela Clave de Soft. Cada participante grava um vídeo e todos os vídeos são colocados no palco virtual 3D, lado a lado, formando um coro de dezenas/centenas de vozes.




Quais as etapas do projeto?


O projeto "Empresa a Uma Só Voz" divide-se nas seguintes etapas:

  1. Divulgação e sensibilização dos colaboradores da empresa e escolha do tema a gravar
  2. Ensaios do tema escolhido com recurso aos meios audiovisuais aqui disponibilizados
  3. Gravações dos vídeos individuais por cada participante de acordo com o documento "Regras de Gravação"
  4. Triagem e uniformização dos vídeos enviados por cada participante
  5. Produção do áudio master dos vídeos (mistura e masterização)
  6. Produção do vídeo final em palco virtual 3D (Motion Graphic 3D)
  7. Lançamento e disponibilização on-line do trabalho realizado




De que forma a empresa formaliza a sua adesão ao projeto?


Para a empresa formalizar a sua adesão ao projeto deverá preencher o Formulário de Adesão que lhe é enviado pela Clave de Soft, imprimi-lo, assiná-lo e devolvê-lo digitalizado para: geral@clavedesoft.pt





Contacte-nos!

Obrigado pelo seu contacto!