montagem8  palco anúncio com diretor_edited.jpg

EMPRESA A
UMA SÓ VOZ

EMPRESA A
UMA SÓ VOZ

Um trabalho que congrega toda uma empresa em torno da música num palco virtual 3D

Um trabalho que congrega toda uma instituição em torno da música num palco virtual 3D

 
APRESENTAÇÃO

Contrariando as limitações impostas pelo atual contexto de pandemia e encarando-as como uma oportunidade, a Clave de Soft apresenta um novo projeto intitulado "Juntos a Uma Só Voz" que reúne num palco Virtual 3D os funcionários de uma instituição pública/privada entoando o seu hino, criado de raiz para o efeito.

O resultado é um coro de centenas de vozes com imagens impressionantes que deixam uma marca indelével na memória de quem participa, promovendo o espírito de união e partilha, e reforçando a identidade dentro e fora da instituição.

É também um formato adequado para a época natalícia, onde toda a equipa se une para cantar um tema de Natal num palco repleto de neve e onde não faltam o pinheiro com as luzes a piscar, o presépio, e toda a magia própria do Natal.

empresa a uma só voz cor site (B97F6D) t
 
INSTITUIÇÕES
logotipo_original_montepio_credito_thumb

O Montepio Crédito é a primeira instituição a aceitar o desafio do "Empresa a Uma Só Voz" reunindo a sua equipa num palco virtual 3D a cantar um tema de Natal. Aguardamos assim com grande expectativa o resultado deste trabalho que terá o seu lançamento no próximo dia 18 de dezembro.

 
PERGUNTAS FREQUENTES

Qualquer instituição pode aderir?


Sim. Qualquer instituição pública ou privada pode aderir ao projeto "Juntos a Uma Só Voz", independentemente da sua dimensão.




Em quanto tempo se realiza o projeto?


A duração média do projeto "Empresa a Uma Só Voz" é de 8 semanas:

  • 2 semanas para a divulgação e sensibilização da equipa empresarial.
  • 2 semanas para as inscrições dos colaboradores e ensaios do tema escolhido.
  • 2 semanas para as gravações e uniformização dos vídeos individuais.
  • 2 semanas para a produção do áudio master e do vídeo final.
No entanto, a duração efetiva do projeto está diretamente relacionada com a dimensão da empresa e com o número de participantes.
Numa empresa de dimensão reduzida (por ex. 50 inscrições) poder-se-á realizar o projeto em apenas 4 semanas.




Se a instituição não tiver um hino é possível criá-lo?


Sim. Se a instituição não tiver um hino, a Clave de Soft efetua a sua composição (música e orquestração) a partir de uma letra que deve, obrigatoriamente, ser criada pelos colaboradores da instituição.




É possível a instituição gravar qualquer canção?


Sim. A instituição pode gravar qualquer canção, desde que sejam pagos os direitos de autor, caso existam, bem como o seu arranjo musical. No entanto, a Clave de Soft dispõe de um vasto repertório de canções do mundo, canções tradicionais portuguesas, canções de Natal, etc. que se encontram livres de direitos autorais.




Existe um limite para o número de participantes?


Não. No entanto, quanto maior for o número de participantes, menor será o foco dado a cada vídeo individual, pelo que, de uma forma geral, um palco virtual deve ter no máximo 300 participantes. Quando a instituição tem mais de 300 inscrições, estas devem ser distribuídas por dois palcos, dando origem a dois vídeos distintos. Se tiver mais de 600 inscritos, são criados três palcos para três vídeos distintos, e assim sucessivamente.




Em que consiste o projeto "Juntos a Uma Só Voz"?


O projeto "Juntos a Uma Só Voz" reúne os colaboradores de uma instituição pública/privada num palco virtual 3D cantando um tema à escolha de um vasto repertório disponibilizado pela Clave de Soft. Em alternativa, o próprio hino da instituição pode ser criado para o efeito. Os colaboradores são convidados a participar e ensaiam/gravam o tema escolhido com a ajuda de recursos online fornecidos pela Clave de Soft. Cada participante grava um vídeo e todos os vídeos são colocados no palco virtual 3D, lado a lado, formando um coro de dezenas/centenas de vozes. No final do projeto é organizado um evento online com a participação dos colaboradores da instituição e do seu presidente para apresentação do trabalho realizado.




Quais as etapas do projeto?


O projeto "Juntos a Uma Só Voz" divide-se nas seguintes etapas:

  1. Divulgação e sensibilização dos colaboradores da instituição e escolha do tema a gravar ou criação do hino da instituição no caso de ser este o tema escolhido.
  2. Ensaios do tema escolhido com recurso a meios audiovisuais disponibilizados na área reservada da instituição aderente, criada para o efeito neste site.
  3. Gravações dos vídeos individuais por cada participante com o apoio de recursos disponibilizados na área reservada.
  4. Triagem e uniformização dos vídeos enviados por cada participante.
  5. Produção do áudio master dos vídeos (mistura e masterização).
  6. Produção do vídeo final em palco virtual 3D (Motion Graphic 3D).
  7. Lançamento e disponibilização on-line do trabalho realizado.




De que forma a instituição formaliza a sua adesão ao projeto?


Para a instituição formalizar a sua adesão ao projeto deve preencher o Formulário de Adesão que lhe é enviado pela Clave de Soft, imprimi-lo, assiná-lo e devolvê-lo digitalizado para: geral@clavedesoft.pt





Contacte-nos!

Obrigado pelo seu contacto!